Dodói.

Então que a Ana Luiza descobriu o que é "dodói". Não sei exatamente quando foi isso, mas agora ela já sabe que quando diz dodói eu paro o que estou fazendo para ver o que está acontecendo e o que posso fazer para "curá-la".
Até aí ótimo, a comunicação entre nós está cada dia melhor e o fato de ela me falar que está dodói ou não facilita minha vida. Já que agora eu sei o motivo de alguns choros e manhas. E essa nova comunicação super funciona! Esses dias ela estava super enjoada, não queria comer direito, só resmungava e não brincava como sempre. Perguntei o que estava acontecendo e ela disse que estava dodói e apontou para a boca. Fui conferir e voilà eis que tinha um dente novo saindo. Um pouquinho de paciência e paracetamol e tudo resolvido.
Mas... (claro que tem um mas) ... nem tudo são flores. Espertinha e chantagista que é, ultimamente a Analu anda dando uma de hipocondríaca. Tudo é dodói! A coitada vive "machucada". Se eu fosse me basear em todos os "dodóis" que eu escuto, ia viver no pediatra. O estranho é que o machucado só aparece quando ela tem que fazer alguma coisa que não quer... Tem que colocar sapato? Colocar roupa? Trocar a fralda? "Não, dodói!" Mas pergunta se ela está bem o suficiente para ir passear ou brincar na pracinha?? Aí de uma hora pra outra aparece na minha frente a criança mais saudável do mundo.
Até marido já caiu no papinho e quis que eu tirasse o sapato dela porque devia estar apertando o dedo ou coisa assim (sei)... Sorte que mentira tem perna curta e ele logo percebeu que tudo não passava de um planinho picareta para conseguir ficar pelada.
Agora já estamos mais espertos. Nem sempre não caímos mais nessa conversa. O jeito é ficar bem atento para não ser feito de bobo por essa pequena sem-vergonha.

3 comentários:

  1. hahahahaha confirmo a história acima! todo sapato fazia dodói né? safadona! hahaha beijos beijos

    ResponderExcluir
  2. Quando eu comecei a ler o post já imaginei q a espertinha ia quer se aproveitar.. ainda mais qdo ela descobre algo p conseguir toda a sua atenção...

    ResponderExcluir
  3. Mas essa bebê Analu é muito sabida .... não acredito que já sabe fazer chantagem?!!? Meu Deus, aonde esse mundo irá parar ....

    Coisa mais linda né, já é grande!!!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir