Enfim, achei minha agulha!!!


(Oi?)
Espera aí que eu já explico!

Não sei como é em outras cidades, mas em Curitiba, procurar um pediatra descente que atenda pelo plano de saúde, é simplesmente como procurar agulha no palheiro! E hoje, enfim achei minha agulha!! Nem tinha mais esperanças.. Depois de ir a CINCO pediatras desde que a Analu nasceu (vejam bem, minha filha tem 7 meses e as consultas geralmente são mensais), hoje na sexta tentativa encontrei uma pediatra boa (vamos chamá-la aqui de Dra H). Estou até com medo de falar isso e na próxima consulta descobrir que a Dra H não vai mais atender pelo nosso plano. Sério, tamanho é meu complexo com isso, que hoje minha mãe (querida vovó Cidinha que reveza com o papai a companhia nas consultas) até perguntou se a Dra H pretendia sair do plano. Só faltou a gente pedir pra ela assinar um papel confirmando...

A nossa primeira pediatra (Dra S) é irmã da obstetra, como estava tudo em família e eu não estava com mínimo pique para procurar pediatra, escolhi a Dra S para acompanhar o parto. E daí foi amor à primeira vista, Dra S é muito MARA! Super atenciosa, competente e carinhosa com a pequena. Atendeu todas nossas ligações (geralmente de madrugada) quando eu e marido estávamos passando pelas crises dos primeiros dias de pais-de-primeira-viagem-à-beira-de-um-ataque-de-nervos. Tudo ia bem até que Dra S resolveu que estava rica o suficiente e só ia atender consultas particulares. Fiquei com dor no coração, mas me neguei a pagar por uma consulta quase o preço mensal do plano de saúde. E assim, pedi o divórcio da Dra S e começamos a busca pela agulha no palheiro.

Da Dra S, partimos para o Dr I (aqui posso revelar que a letra “i” vem de idiota). Foi indicação de uma conhecida e eu resolvi tentar, maldita hora! Tenho o Dr I como referência de médico, no caso, o mais idiota do mundo! A idiotice começou já na recepção, onde tinham umas 30 mães com seus 30 filhos esperando por uma consulta que durava em torno de 10 minutos. Dr I sai da sala e grita: “- Ana!” Aí eu digo: “- Ana Luiza?” E o gentil Dr I responde: “- E tem alguma outra Ana aqui?” (??????) Como raios, eu ia saber???  A consulta foi outro desastre que nem merece ser comentado...

Do Dr I, partimos para Dr T e depois Dr C, ambos não eram idiotas como o Dr I, mas não pareceram médicos muito atenciosos, consultavam com pressa e mal olhavam para aquela carinha linda da Ana Luiza. Desisti dos dois.

Do Dr C, fui até o Dr R que era o pediatra até então. Quem me indicou o Dr R, foi uma mãe que eu conheci no salão de beleza (mães reunidas só sabem falar de filhos). Dr R não era nem metade da doçura da Dra S, mas a essa altura do campeonato, depois das três últimas tentativas fracassadas, achei que estava perfeito. Tudo ia bem, a gente estava começando a familiarizar com o Dr R, até que de novo recebo a notícia da secretária: “- Dr R não vai mais atender pelo plano da Ana Luiza”. (Ah, tá! Tá fácil achar pediatra!)

E foi assim que chegamos até a Dra H (a escolhida da vez). Que mais uma vez foi indicação de outra mãe no salão (tem sempre valido a pena trocar figurinhas maternais no salão #ficaadica).

A consulta de hoje foi muito boa e cheia de elogios as gracinhas da Analu, nosso único “problema” está sendo a alimentação e a Dra H deu várias dicas que a gente vai colocar em prática a partir de amanhã! Como já disse aqui, logo eu vou fazer um post falando só da alimentação da pequena e daí já vou comentar se as dicas da Dra H deram certo ou não.

Agora preciso pedir uma coisa a todos vocês que passam aqui pelo blog, torçam para Dra H continuar atendendo pelo plano de saúde, tá??

3 comentários:

  1. Nossa Paty.. q luta.. sei bem como é no meu plano tb ta todo mundo caindo fora... eles acham q ganham pouco no plano... até a hora q eu falar qto EU ganho ai talvez eles fiquem c pena...rs

    ResponderExcluir
  2. Paty ... fé! Pediatra de convênio é fé! Ora muuito a Deus e agradeça ...

    Mês que vem conta como foi!!!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.blogspot.com

    PS... sorteio rolando no blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty,
    Como a Marcella disse vamos ter fé amiga. Aqui na minha cidade não teve jeito não, levo a Elô num pediatra particular, que vale cada centavo.
    Mas vamos ficar na torcida hein!!
    Bjos

    ResponderExcluir