Daquilo que mudou...

Sabe aquelas pessoas que dormem pouco e acordam super dispostas no dia seguinte? Que cinco/seis horas de sono bastam para repor as energias e estar pronta para mais um dia?

Pois é, eu também sei! E nem de perto sou parecida!! Desde que me conheço por gente, gosto de dormir e não tenho vergonha em assumir. Por muito tempo na infância, frequentei a escola no período da tarde para poder dormir mais de manhã. Quando mudei para o período da manhã, precisava pelo menos tirar uma soneca depois do almoço para ter coragem de pegar em algum livro.


Essa característica nasceu e cresceu comigo! E como não mudou até agora, acredito que não muda mais!
Acho lindo quem acorda com as galinhas na maior disposição, escancara todas as janelas de casa e dá bom dia para o dia! Mas, definitivamente, não sou assim! Por mim o mundo começava a funcionar depois do meio-dia. Minto! O mundo começava a funcionar depois da uma da tarde, porque meio-dia seria hora de levantar...


Desde janeiro desse ano (quando minha delicinha nasceu) que eu não sei mais o que é ir deitar cedo, acordar tarde, dormir quando eu quiser. Desde janeiro que sou uma pessoa olheiruda (leiam novamente e vejam que não estou falando das minhas orelhas e sim das minhas olheiras). Pareço mais um panda do que gente e não há corretivo que seja capaz de me dar um ar mais descansado.


Nem ligo tanto para a barriga geleia, os banhos curtos, a falta de tempo ou a dor no braço de carregar uma contorcionista que quer ver tudo a sua volta quando passeia... Isso tudo levo numa boa! De tudo que mudou depois que virei pessoa-mãe, a falta de dormir tanto quanto eu queria, é para mim a mais difícil das tarefas. Isso que eu não posso nem abrir a boca pra reclamar, porque minha filha foi abençoada com bastante sono e tirando alguns dias fora do comum, sempre dorme muito bem obrigada! E daí, sempre que eu posso aproveito sua soneca matinal para dormir mais um pouquinho...


Ultimamente ando com tanto sono que adoraria tirar um dia na semana e dormir vinte e quatro horas seguidas. Estou pensando até em implantar isso nas segundas-feiras. Só não sei ainda o que vou fazer com a filha e o marido, mas hei de encontrar solução! Quem sabe eles não queiram dividir a cama comigo?

Mamãe-Paty aproveitando a soneca da pequena para dormir mais um pouco

11 comentários:

  1. Eeeee soninho gostoso!!! Também sou mãe parceira! Se a filha acorda, acordo junto e se dorme a tarde, pode ter certeza que faço companhia!!!

    Beijos e bons sonhos!!! Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  2. Meu desejo últimamente tbm é esse, dormir umas 24hrs seguidas! Será que tem comoooo?

    Boa sorteeee pra gente :)

    um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi... Vim retribuir a visita... Vai ser um prazer compartilhar as experiências com você.
    A minha pequena não dorme quase nada de dia e eu era dorminhocaaaaa ao extremo, mas ser mãe vale o sacrifício, né... :)
    Ela é linda demais... Parabéns!!!

    Beijinhos
    Carol

    ResponderExcluir
  4. É, nada como uma soneca!!! Também adoro dormir e sou das suas: não tenho muito sono a noite e adoro dormir de manhã!!!

    Calma que aos poucos as coisas melhoram!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  5. Sono... ai que coisa mais complicada né? Aqui não posso reclamar muito não, pequena puxou a gente e adora dormir, então eu aproveito. Mas já teve tempo dela ficar acordada e não querer dormir e aí fazer o que né, tem que ficar junto. Depois vai melhorando.
    Passa lá no blog que iremos fazer nosso primeiro sorteio. Beijos mil

    ResponderExcluir
  6. Ha ha!
    encontrei uma igual a mim!
    A-D-O-R-O dormir e nao tenho medo de assumir. Adoro dormir e morro de inveja de quem acorda com o dia e faz milhoes de coisas. Mas nao sou assim.

    Sei que essa vai ser uma BIG dificuldade para mim nos primeiros meses de vida do Luigi. MASSSS. A maternidade nos traz mudanças né? Quem sabe eu deixo de dormir tanto. Ou fico como voce, querendo e necessitando um dia para dormir as 24h seguidas.

    Bom, enquanto o Luigi ainda esta aqui na minha no meu barrigon, posso fazer uma invejinha a voce. sou ma, ra!


    Brincando flor.
    Depois conte-nos como resolveu isso com o maridao e a filhota. Se eles decidiram acompanhar voce no momento tao lindo que é sono.

    p.s.: Meu apelido para o Alan é "ursinha". Quem ve, pensa: Que fofo, ursinha porque é fofinha!
    NADA!
    Ursinha porque eu durmo POUCO! rs


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Dormir 24 horas com vc?? Hummm.. Sabemos que sempre acabo levantando quando a pequena chama mas faço com prazer... Amo muito!!!

    ResponderExcluir
  8. E o dia que precisamos madrugar por algum motivo e eles acordam exatamente no mesmo horário de todos os dias?! Reloginho despertador que são! As vezes tenho que trabalhar até mais tarde , mas o Nino não é avisado e cedinho está lá chamando a gente na maior alegria. O que também acaba sendo tudo de bom. Mas as olheiras ficam aqui!!! Não tem jeito!!! Bjinhosssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty..
    Sou a mais nova seguidora do blog...

    Eu pensava que não tinha problemas para dormir.
    Acordava cedo para estudar e não me importava.
    Mas quando a Malu nasceu, quer dizer na barriga mesmo eu já ficava sem sono! Ainda bem que agora ela dorme mais, só que eu não tenho um sono continuo... ai já viu né?!
    Mal humor...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjooo

    http://nossavidacommalu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie.
    Vim conhecer seu blog e já estou seguindo para voltar mais vezes.
    Eles vão crescendo e tudo volta ao normal... eu durmo muitão hj em dia!!!
    Abraços,
    Dany, Danielle
    www.danydanielle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que Lindas...amei!
    Booom soninhu.

    ResponderExcluir