Dos vários assuntos.

Assuntos 1 e 2:
As novidades e aventuras dos 10 meses.
Dia 26, Analu completou 10 meses. E é com o maior orgulho-de-mãe-apaixonada que eu digo: ELA ESTÁ ANDANDO!! uhuuuuuul \o/  E é a coisa mais linda de ver: testinha enrugada de concentração, braços abertos pra ganhar equilíbrio e o passos no maior estilo robô bêbado. #quasemorro Me diz, tem como ficar mais orgulhosa?
O único porém, é que a Analu, que adora fazer a mamãe ficar com cara de bocó na frente dos outros, só anda quando quer! Daí que quando eu quero me metidar, mostrando toda a desenvoltura do caminhar da pequena, ela não anda de jeito nenhum. Pelo contrário, pra ficar mais feio pra mim, (tipo-mamãe-tá-mentindo), ela se joga no chão e sai engatinhando de um jeito pra lá de esquisito (pés no chão, pernas esticadas e bundóca pra cima).
Mas a mamãe não é boba, não! É claro que tenho tudo fil-ma-do! (só não vou colocar o vídeo hoje porque ele está enoooooorme, então vou pedir para marido cortar e deixar só a parte que interessa para poder postar, okei?)
Ainda sobre os 10 meses, essa tem sido, pra mim, a melhor fase da Ana Luiza. Ela está mais independente, passa um tempo brincando sozinha e não quer só ficar no colo o tempo todo. E se antes eu achava que ela sempre estava impaciente e entediada com minhas brincadeiras bobocas e sem graça, agora percebo que ela realmente está se divertindo. Fica igual pinto no lixo quando eu deixo ela no chão, treinando os passos, engatinhando a toda velocidade e descobrindo coisas que antes estavam foram do alcance. Se pra completar eu deixo um monte de cacarecos por perto, ela é capaz de ficar horas achando tudo aquilo o máximo.
Mas, (sempre tem que ter um mas) essa fase pode ser bem perigosa. Então eu preciso ficar o tempo todo de olho pra ver se ela não está derrubando nada pesado no pé, se não está na lavanderia comendo ração dos gatos, se não está cortando a mão com algum caco que, provavelmente, é de alguma coisa que ela acabou de quebrar, fora o lado não higiênico da coisa, já que ela é louca para mexer em papel higiênico sujo e adora comer sapato (acho que isso ela aprendeu com o Thomaz).
Quanto aos dentes da Analu, continuam escondidos dentro da gengiva, ainda incomodam um pouco, mas ela está mais calma e tem comido e dormido melhor. Eu também estou mais calma, resolvi seguir o conselho das queridas que comentaram no post anterior e parei de fazer a louca-da-rotina. Semana passada eu estava neurótica com esse negócio de horários e acabei deixando todo mundo estressado junto comigo.


Amo muito tudo isso!!!!

Assunto 3:
Selinho
Ai gentes que feliz que eu estou! Ganhei meu primeiro selinho! Sempre quis um, mas nem imaginava ganhar tão cedo. Então imaginem se não fiquei siachando quando a Dayane querida, lá do Mãe Aquarela, me presenteou com esse selinho fofo. Obrigada, amiga! Adorei muito!



Então vamos ao mini-questionário que eu preciso responder.
Cor favorita:
Difícil, porque eu gosto de várias. Mas acho que prefiro branco. Sei lá porque, acho que branco me passa a ideia de coisas limpas e fresquinhas (estranha, eu?)
Animal favorito:
Definitivamente são os gatos. Não gostava deles, por simples implicância, até conhecer melhor e adotar a Bebela e depois dela o Thomaz. Sou apaixonada por eles e acho que os gatos são muito mais fiéis e companheiros que os cachorros. Fora que são mais limpos e higiênicos (de novo o negócio de limpo)
Número favorito:
Não sei, nunca tive esse negócio de gostar de números. Mas já que preciso dizer, fico com o 5 (número de membros da família)
Bebida Favorita:
Sucos naturais e água gelada. Água em temperatura ambiente eu acho péssima.
Dia favorito:
Sábado. Amo o fim de semana, mas não gosto do domingo porque depois dele vem a segunda.
Flor favorita:
Lírios. Amo os lírios, gosto de todas as cores, mas prefiro os brancos. São lindos e perfumam o ambiente em volta. Meu buquê de noiva era de lírios brancos e mais algumas outras flores que eu não faço a mínima ideia do nome.

E agora a lista em ordem alfabética das 10 mamães que eu vou presentear com esse selinho:
Cami - Chama a Mamãe!!
Carol - Meu mundo em palavras!!!
Cris - Mamãe de olho
Janna - Nossa Vida!
Lili - Lili mãe do Luanzinho
Nívea - Mamãe Arteira
Má - Mon Maternité
Milena - Mamãe aos 22
Sil - Funny Paper
Sylvia - Sylvia & Bruno - Papais da Gabrielly!!!

6 comentários:

  1. Que linda a Analu! Uma boneca! E muito sapeca, já ta andando!! Coisa mais fofa.
    Que bom que você gostou do selinho.. =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. aaa que Linda andando! A Lavinia está quase, como é gostoso essa fase née :)

    aa ganhei o selinho da Dayane tbm e tinha colocado seu nome tbm!
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaahhhhh sua liiiiiiiiiiiiiiiiendaaaaaaaaaaaaaa!

    Adorei que voce me citou aqui! Adoro o seu carinho e odeio quando voce some! Analu ta DEMAIS pra minha vista. Loira e de olho azul? Nao, nao agoento nao!

    Luigi, filho, cresce logo e vai buscar a tua prometida pra trazer pras Zoropa! :x

    Calma, calma, nao precisa me matar, eu so brinquei!

    Entao menina, ANDANDOOOO com 10 meses? Que menina pra frente essa minha nora! Queremos o video urgenteeee!

    Ahhh, e esse negocio de selinho. Sempre vi. Mas nunca entendi. Me explica? hoho

    :)
    Super beijo! E NAO SOME!

    ResponderExcluir
  4. Que linda andando ... :)
    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Paty amiga ... tô em dívida com você né?! Isso chama-se cansaço!!!

    Que princesa linda da tia essa Analu andando ... super princesa! Amei as novidades e esse selinho amei!

    Beijos e escreverei um email HOJE para você ...

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  6. FALA SÉRIO!! Andando com 10 meses? Que linda, deve parecer uma boneca!! O Pedro começou a andar com 1 ano e 1 semana. O Daniel está com 8 meses (completando hoje, que delícia!) e por enquanto só fica sentado ou, o que é pior pra mim, em pé comigo 0 segurando pelas mãos.
    Parabéns Analu!! E você vai ver que delícia que é quando ela descobrir que dá pra desenrolar o papel higiênico e sair andando com ele pela casa inteira.
    Parabéns pra você também pelo selinho!!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir