De frente com mamãe!

No post de hoje vamos conhecer um pouquinho melhor a protagonista das histórias do blógue, seus gostos, suas preferências e um pouco do que ela aprendeu a fazer em seus 11 meses de vida, completados na última segunda-feira...


Perfil:

Nome: Ana Luiza
Apelido: Analu
Idade: 11 meses e 4 dias
Signo: Aquário
Profissão: Neném

Para matar a fome: Mamá
Para matar a sede: Água
Para refrescar: Uma ducha
Para passar o tempo: A leitura (entenda-se por virar as páginas de um livro)
Para fazer companhia: Um dos meus amigos de pelúcia
Para conquistar: Mando um beijo
Para irritar: Grito até ser atendida


Uma fruta: Laranja
Um destino: Casa da vovó
Uma diversão: Picar papel, de preferência o higiênico ou guardanapo
Uma mania: Estou sempre conversando. Converso com pessoas, animais, paredes e brinquedos
Um esporte: Amo andar, mas também me interesso por esportes radicais
Um livro: O livro das descobertas - Hora do banho.
Um filme: Não gosto de histórias, prefiro dvds com clipes musicais.
Um programa de tv: As vinhetas das novelas.
Uma música: E se... (com o Astolfo da Turma do Cocoricó), Pintinho Amarelinho (com a Galinha Pintadinha) e o tema de final de ano da Globo (com o Roberto Carlos)
Um ídolo: O Astolfo 
Uma coisa boa: Passear
Uma coisa ruim: Ficar dodói
Uma qualidade: Sou muito carinhosa
Um defeito: As vezes me finjo de surda
Uma curiosidade: Para dormir eu preciso de duas pepês (chupetas). Uma fica na boca e a outra eu fico apertando

Gato ou cachorro? Os dois
Calor ou frio? Detesto calor
Doce ou salgado? Doce
Comer ou dormir? Dormir
Natureza ou tecnologia? Tecnologia
Barulho ou silêncio? Barulho

Quando está com dor ou com medo, o que você faz? Agarro a mamãe pelos cabelos pra garantir que ela não vai me colocar no chão
O que você quer ser quando crescer? Minha mãe sempre diz que eu canto muito bem, quem sabe no futuro serei a nova Sandy.
O que você ama? Barulho, bagunça e banho
O que você odeia? Colocar roupa
Do que você tem medo? Da mulher de jaleco branco que eu visito todo mês
Quem você gostaria de conhecer pessoalmente? A turma do Cocoricó e a Galinha Pintadinha
Quais são as palavras que você mais fala? Mamãe, bábá (papai) e neném.
Qual é a frase que você mais escuta? Aí não, Ana Luiza!

O que você aprendeu no último mês? Só algumas coisinhas porque me dediquei mais a aperfeiçoar o que eu já sabia. Tenho andado tanto que quase consigo correr quando alguém tenta me pegar. Mas aprendi a beber água sozinha com minha canequinha de plástico, pena que não é sempre que minha mãe deixa porque eu gosto de me molhar quando não tenho mais sede. Antes que eu mergulhasse de cabeça no chão e rachasse a testa, minha avó me ensinou a descer da cama ou do sofá, agora ficou mais fácil de fugir da minha mãe quando ela quer trocar minha roupa. Aprendi também que cadeiras não servem de barreiras porque posso passar por baixo delas ou então empurrá-las para o lado. E hoje eu abri a porta da cozinha (que é de correr) sozinha. Até ontem eu ficava gritando do outro lado e olhando minha mãe por uma frestinha enquanto ela preparava meu papá..

E pra terminar, 
Você não vive sem... A mamãe, as pepês e os paninhos das pepês

13 comentários:

  1. Que legal, adorei o de frente com a mamãe! A Analu é muito gostosa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. hahaahhaa, so voce meeeeeeeeeeeeeeeeesmo! De frente com Analu. AMEIIIIIIIIIIIII! hahahaahha
    Feliz Natal minha querida, e que neste ano sigamos firmes e fortes comartilhando o amor! Beijos

    ResponderExcluir
  3. que LINDA!
    Lavinia fica encantada com a música de final de ano da Gloabo, dança e no final bate palma junto hahaha :)

    um Feliz Ano Novo pra vcs, que deus abençoe e que 2012 seja maravilho! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Que linda !!
    Tá uma esperta viu?
    BOM 2012 !!!
    Estou precisando de ajuda no meu blog ! Passa lá ?

    ResponderExcluir
  5. Paty A Anlu está lindona... Vovós ensinam cada coisa.. Lá em casa a vovó ensinou a descer da cama também..hehehe


    Beijocas
    Feliz Ano Novo!!!

    Carol

    ResponderExcluir
  6. Linda linda a Analu!!! ela e o Nino vão adorar assistir dvds juntos (ele gosta exatamente das mesmas músiquinhas!!hahaha). Parabéns Paty por essa pequena cada dia mais gostosa e linda!!!! Um maravilhoso Ano Novo pra vocês! Bjooo

    ResponderExcluir
  7. Muito fofa. Feliz 2012 queridas!!! Paz e saúde sobretudo. Cris

    ResponderExcluir
  8. hahahaha que demais isso aí! Descreve bem essa princesa.. Feliz Ano Novo pra vocêss, que esse ano traga bem mais felicidade e aprendizagem pra Analu e vcs!! saudades! beijoss

    ResponderExcluir
  9. essa familia linda me enche de orgulho!!! amo muito voces duas.
    beijosss

    ResponderExcluir
  10. Adoooorei o de frente com a mamãe com a pequenina!! Linda demais! Beijão

    ResponderExcluir
  11. Muito fofa! De vez em quando copio umas fotos, tá??? Não resisto! Já virou minha mania "roubar" fotos no Face e em blogs!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Que lindaaaaa!!! Faz a gente querer conhecê-la pessoalmente!
    Ah, esses filhos que são tudo na nossa vida! Não tem como não nos derreter por eles!

    ResponderExcluir