A comunicação.

Ai genteS,  preciso contar que estou em estado de graça!
Finalmente cheguei na fase onde consigo entender o que minha filha quer. Finalmente estamos nos comunicando muito bem.

Todo mundo sabe que quando um neném só chora ou então só resmunga e a gente não tem a mínima ideia do que ele quer, é agonizante. Isso sem contar os casos desesperadores... Muitas vezes a Analu chorou e eu tentei dar leite, comida, trocar fralda, tirar ou colocar roupa, brincar, pular, rolar e dar a patinha e nada funcionava. Em último caso, bem último caso mesmo, o jeito era apelar para o paracetamol. E se nem ele desse certo eu me jogava da janela eu acabava chorando junto.
É gente, mãe sofre!!

Mas não estamos aqui para falar de sofrimento, onde eu quero chegar com todo esse drama é que isso passa. Sim, passa! Mamães do meu Brasil (e também fora dele), não se descabelem, uma hora a tortura acaba! Pra mim demorou mais ou menos 1 ano e 5 meses, quem sabe vocês tenham mais sorte e essa fase chegue antes. O jeito é  respirar fundo, ter calma e esperar o tempo passar.

Para vocês terem ideia do grau da nossa comunicação, hoje a Analu avisa quando quer chupeta, quando fez cocô, quando tá com dor, quando tá com fome (nesse caso ainda existem as diferenciações) ela pede comida, mamadeira, iogurte, mingau. Enfim, é uma maravilha! Então é isso, minha filha virou moça e ultimamente a gente bate autos papos. Daqui a pouco ela vai estar me contando que vai pra faculdade, que vai casar, que tá grávida... Será que dá pra dar um pause e curtir mais um pouquinho dessa fase gostosa??

5 comentários:

  1. Parabéns amiga, ter uma boa comunicação com os filhos é muito bom e super importante. Como todas as fases..elas passam..tudo passa...é só saber esperar e em vez de ficar reclamando..curtir esse momento, porque só fica mesmo a saudade né? Mas ela tá esperta mesmo amiga, nossa, beleza. Beijuuus

    ResponderExcluir
  2. hahaha coisa mais linda essas conversas..sem contar nos dons tecnológicos que ela tem né? Analu ta cada dia mais linda, esperta e mocinha. Beijoss

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk... Paty não consegui não rir com a parte do rola e da patinha....kkkkkkkkkkkkkk
    Mas que quando a gente entende o que eles tem facilita... Ah.. isso sem dúvida!!!

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Essa fase de aprender a se comunicar é mesmo encantadora. Até agora ainda fico em estado de graça com cada coisa que Leah aprende a falar. É pra matar uma mãe afogada na baba... kkkkk
    Vi sim todos seus comentários. É que como você, também uso muito o iPad e sei bem como é quando aquela coisa trava e não deixa comentar. Antes eu dava umas mexidas e conseguia continua escrevendo, mas agora não tem jeito. Cismou mesmo o negócio. Mas enfim, sabe que nem pensamos em pegar um gatinho. Porque a gente queria mesmo era um cachorro e meu marido não é muito fã de gatos, mas esse final de semana fomos na casa de uns amigos que tem um gatinho e né que ele se encantou pelo bixinho. Mas menina, Leah so faltou matar o bixano de tanto amor! kkkkk Fiquei feliz que a gente pegou um peixe mesmo, porque outro bixinho aqui ela não ia deixar em paz nunca!
    Desculpa o comentário gigante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah esqueci uma coisa. (To retribuindo os comentários em prestações... kkkkk)
    Leah também não deixa laço nem coisa nenhuma nos cabelos. Mas às vezes ainda tento, distraio ela e boto o laço sem ela perceber, mas não dura muito tempo não, logo que percebe ela tira tudo. A única coisa que consigo fazer são rabinhos que prendo com aquelas ligas bem pequenas sabe? Fica bem apertado, ela tenta tirar mas aí não consegue.
    Beijo na fofa da Analu!

    ResponderExcluir