Mamãe Polvo!



Já ouvi muitas vezes que quando nasce um bebê, nasce junto uma mãe!
Acho essa frase muito verdadeira porque quando ainda estamos grávidas já temos o instinto maternal, mas quando o bebê sai da barriga e você fica cara a cara com ele, são outros 500! Tudo muda! Aquele instinto maternal que estava quietinho começa a gritar e de repente você se percebe como uma leoa querendo proteger a cria, o seu corpo não é mais o mesmo, sua vida passa a ter novas prioridades e você passa a ter habilidades que antes nem sonhava ter.
Onde quero chegar com isso?? Na minha habilidade de ser uma mãe polvo! Uma mãe com mais mãos além das míseras duas que eu tinha antes.
Vou explicar! A Ana Luiza está numa fase (Deus queira que seja só uma fase) suuuuuper dependente! Ela não gosta mais de brincar sozinha, não tem mais paciência para ficar no cadeirão, detesta o carrinho e Deus me livre se eu colocar ela no berço porque preciso fazer alguma coisa. É chororô na certa! Ela só fica tranquila quando eu brinco junto ou então quando está no colo! Como nem sempre eu posso ficar brincando o jeito é carregar no colo. Mas sabem de uma coisa? Isso só seria um problema se eu não tivesse me transformado em mamãe polvo.
Só depois da maternidade me percebi capaz de falar ao telefone com uma mão, segurar a Ana Luiza com outra, arrumar a cama com outra mão e com mais outra mão tirar dos gatos um canudo que eles insistem em achar que é brinquedo. Perceberam alguma coisa estranha?? Só nessas ações foram necessárias quatro mãos!
Um outro exemplo da minha habilidade de polvo é quando preciso sair de casa: com uma mão fecho a porta, na outra vai a Analu, na outra estão nossas bolsas (a minha e a dela) e em outra está alguma sacolinha de lixo que eu preciso levar para baixo.
E o cúmulo da minha “polvisse” foi quando uma noite dessas a pequena não queria dormir e eu não tinha como ficar só embalando ela até que o sono batesse, o jeito foi terminar de colocar as coisas em ordem na cozinha com ela no colo. Isso incluiu até uma louça que tinha para lavar na pia.
Eu nunca cheguei a ver essas mãos extras, mas que elas existem eu tenho certeza!! 

4 comentários:

  1. Mãe polvo! Que delicia de blog! E o que acontece qdo vc está trocando a fralda da Analu, com vontade de ir ao banheiro, o telefone tocando e os gatos comendo o canudo??! Hahahaha Melhor ir multiplicando as pernas também!

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho dessa minha amiga!! Além de ser ótima amiga, ouvinte, uma mãe maravilhosa ainda tem o super poder se braços que "surgem" quando você mais precisa e "desaparecem" quando você mais deseja, afinal, aonde compraríamos blusas com quatro, seis, oito mangas?!?! Ainda bem que eles aparecem e desaparecem....

    E parabéns pelos seguidores ... tô cada dia mais feliz!! E sobre esse post, foi o Ramon que me avisou "Amor, a Paty postou um texto!"....

    Beijos ... muuito sucesso Má
    www.monmaternite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. preciso concordar que a mamãe, além de estar se mostrando uma excelente escritora, é sim uma excelente mãe que consegue fazer tudo isso que descreveu e mais um pouco ....
    o ciumes bate um pouco sim aqui no papai quando fica explicito que a pequena só quer ficar com a mamãe e quando o papai pega só consegue evitar o choro por poucos minutos ... mas tudo bem, afinal cada um tem a sua profissão ....rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty,
    vc acredita que escrevi um post sobre isso, vou publicar depois. Realmente temos mãos extras, e descobrimos habilidades que jamais acharia que tivesse...
    Essa é a nossa aventura, a nossa maternidade
    Bjos querida

    ResponderExcluir