Ninguém sabe, ninguém viu!


E todo aquele lado sonolento da Ana Luiza, aquele lado que vivia em perfeita sintonia-sonífera com a mamãe...

Sumiu! Ninguém sabe, ninguém viu!!

Há alguns dias Papai Alê e eu estamos tendo contato com um outro lado da nossa filha linda. Um lado que aparentemente não gosta de dormir. Principalmente de madrugada!

Eu que sempre falei de boca cheia que minha filha não dava trabalho nenhum para dormir, que dormia a noite inteira blábláblá... Ultimamente bem no meio da madrugada, na hora que eu estou desmaiada de sono, a Analu me chama para uma conversa! Uma conversa longa que não pode esperar até o dia seguinte...

Tudo começou uma noite dessas quando ela acordou e eu tive a impressão de que naquela noite não voltaria a sentir a deliciosa maciez do meu travesseiro. Tentei mil e uma técnicas de embalo de bebês, brinquei, pulei, troquei a fralda, verifiquei se não estava com febre (a testa estava fria, mas vai que por causa do sono eu tenha perdido a sensibilidade nas mãos, né?) e nada! A pequena estava mais acordada que coruja enquanto eu já estava dormindo em pé. Depois de algumas horas, o Papai Alê que estava tentando dormir, mas não estava conseguindo por causa da nossa conversa, me perguntou se ela não estava com fome. Minha resposta foi rápida: "É claro que não! A Ana Luiza nunca mama fora de hora e a próxima mamada dela será às 7 da manhã!" Papai não se convenceu que sua filha funciona como um perfeito relógio e insistiu que eu fosse até a cozinha preparar um mamá! E lá fui eu crente que ela não iria mamar e eu olharia para o papai com meu olhar de mamãe-sempre-sabe-das-coisas e diria: “Eu não disse?? Ela só mama nas horas certas!” Para meu espanto, a mamadeira secou rapidinho e 30 minutos depois a filhota estava se entregando para o sono!

Quer dizer então que o mau dela era fome?? Rá! Caiu minha cara! Mas eu não deveria estranhar essa fome, já que a Ana Luiza simplesmente não come! (Antes que vocês pensem que eu sou uma mãe desnaturada que não dá comida para filha, devo dizer em minha defesa que eu tento dar comida para ela, mas além de me odiar por isso, ela não abre a boca e não come de jeito nenhum!) (Isto será discutido em breve em um seguinte post, então vamos voltar ao assunto em pauta) Mamá dado, Ana Luiza dormindo e mamãe se sentindo bocó, mas achando que tudo tinha voltado ao normal. Sonho meu! Na noite seguinte, mesmo tendo “comido” e mamado melhor durante o dia, ela acordou de novo e na seguinte de novo e assim por diante... Hoje cansada de tanto passear pela casa de madrugada, atrasei um pouco a última mamada (de meia-noite para uma hora) e coloquei mucilon no mamá para ver se dá mais sustância! Dedos cruzados, torçam por mim! Amanhã eu conto se deu certo.

Ah, antes de ir embora, preciso fazer justiça! Papai Alê está sempre acordando junto com a gente e só é poupado um pouco quando precisa acordar muito cedo no dia seguinte! Por isso, obrigada papai por dividir esses momentos zumbis comigo!

4 comentários:

  1. Oi Paty,
    É amiga, faz parte! Eloise só veio a dormir a noite toda depois do primeio aninho. Mas tenha fé e paciência que essa fase passa.E parabéns para o papai que esta participando ativamente!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Oi PAty
    Acabei de ver seu comentário lá no meu blog e vim retribuir a visita. Obrigada pelos elogios a filhota e a roupinha dela...rsrsrs... mamãe ama!!!
    Agora sua filhota acordando de madrugada me faz lembrar daqui de casa... já vi esse filme. Aqui demorou muito a passar essa história de acordar de madrugada para mamar e resolvi seguir os conselhos da pediatra quando ela fez 2 anos (fiquei esse tempo todo acordando de madrugada, sempre no mesmo horário para dar mamadeira) e simplesmente tirei. Ela chorou nos primeiros dias mas depois passou, não pede mais e pronto.
    Tenta não dar muita atenção a ela quando acordar, não trocar, dá chupeta (se ela usar) e não conversar muito,que ela acaba dormindo... espero que te ajude. Beijos mil

    ResponderExcluir
  3. Van Rubio Fialho31/08/2011 00:14

    Oi miga, por enqto a Belle tá firme e forte no sono!Se Deus quiser continua...escuta, sua filhota não anda dormindo demais de dia??tenta dar uma segurada, passar a noite em claro ninguém merece hehehe....beijocaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Paty, naquele nosso livro,a autora fala que os nenéns que nunca acordam de madrugada e passam a acordar de fome (dá pra ver que é fome pq ela mama toda a mamadeira), é pq ela tá passando por um impulso do crescimento, que dura em média uns 3 dias. Mas se depois disso ela continuar acordando, e se for sempre na mesma hora, quer dizer que ela criou um hábito. Daí esse hábito tem que ser quebrado...e para isso vcs terão que passar por aquela coisa chata de ficar acordada com ela, ela vai chorar e tal, mas vc tem que ser forte. Mamando meia noite, ela não tem mais necessidade de mamar de madrugada (já tá grandinha). E tb é importante ela estar se alimentando bem durante o dia pra não sentir fome à noite. Complicado ser mãe, né?? Hehehehe. Beijos em vcs 3...estamos com saudades!

    ResponderExcluir