Espantando as moscas...


Depois de deixar esse blog às moscas, por mais de uma semana, consegui passar aqui para finalmente dar o ar da minha graça. Confesso que morro de saudade desse meu cantinho, mas não me perguntem o que eu tenho feito com meu tempo, simplesmente ele some sem eu nem perceber...
Para evitar um post quilométrico e bastante entediante vou tentar falar só um pouquinho de tudo que aconteceu nesses últimos dias, ok?

# Na semana passada fomos (papai-mamãe-filha) passar o feriado de 07 e 08 de setembro* em São Paulo. Aproveitamos para levar a pequena para rever e também conhecer alguns amigos e parte da família do papai. A viagem foi bem tranquila e deu pra descansar bastante (pelo menos eu e a Analu descansamos, já que Papai-Alê trabalhou alguns dias). Dividimos nosso tempo entre São Paulo e Ibiuna (onde mora a Vovó-Lourdes e a Madrinha-Pri) e mesmo tendo corrido, não conseguimos passar na casa de todo mundo.
(*aqui em Curitiba, dia 08 de setembro também é feriado. É dia da padroeira da cidade!)

# Mesmo passando de colo em colo e vendo um monte de gente nova nossa pequena não fez feio durante toda viagem e se comportou como uma verdadeira princesinha. Eram sorrisos e gracinhas distribuídas para todos.

# A guerra entre comida salgada e Ana Luiza parece ter chegado ao fim. No meio do feriado a pequena decidiu que iria começar a comer e comeu mesmo! Agora ela tem almoçado todos os dias sem luta. O motivo dessa mudança repentina ainda é um mistério, segundo a Vovó-Lourdes a “culpa” foi da colher do papai. (em uma das nossas tentativas usamos a mesma colher que alimentou o Papai-Alê lá no passado distante - hihihi - vou apanhar por isso!!!)

# Antes de voltar para Curitiba, um motoboy cegueta decidiu carimbar a traseira do nosso carro e por conta disso acabamos ficando um dia a mais em São Paulo para trocar a lanterna.

# A Ana Luiza vive falando “mamã” e “papá”, mas hoje de manhã nos presenteou com um nítido “papai”. Segundo a Bisa-Bárbara*, se o bebê fala papai primeiro o próximo filho é menino, se fala mamãe é menina. Só vamos conseguir saber se essa teoria é válida ou não, quando a gente decidir fabricar outro neném. Por enquanto, ficamos apenas na curiosidade... (*a Bisa-Bárbara é mãe da Vovó-Cidinha. No mês passado, ela virou estrelinha e foi morar no céu junto com os filhos e o marido. A gente está sentindo muita saudade, mas tenho certeza que agora ela acompanha tudo lá de cima...)

# Têm perninhas trabalhado a todo vapor por aqui. A pequena está louca para conquistar a independência e sair engatinhando mundo afora. Faltam alguns ajustes, mas assim que ela descobrir que tem que mexer as mãozinhas na hora de engatinhar, ninguém mais segura.

Estamos nos vendo de cabelos em pé com essa pequeninha, tá tudo acontecendo tão rápido que se a gente piscar nem percebe o tempo passar e quando vê lá está ela apresentando o primeiro namoradinho pra família (nesse dia vou ter que dar um vidro de calmante para o Papai-Alê, melhor começar a pesquisar pra saber qual é o mais poderoso)...
 Por outro lado, cada dia que passa e cada conquista que a gente vê enche nosso coração de orgulho e faz a gente vibrar de felicidade... Ai ai essa minha profissão é tão apavorante e tão gratificante ao mesmo tempo!


No feriado: momento-família-feliz-que-nunca-sai-no-sol (não parece, mas a Analu estava bem feliz!)


4 comentários:

  1. Analu linda da tia!!

    Que delícia ... viajei junto com a família!!!

    Beijos ... Má
    www.monmaternite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ai ai mamãe adora chamar o Papai de velho, mas a velhoca de casa é ela mesmo!! e sobre o namoradinho ... sinto decepciona-la mas a filhota do papai só vai amar o papai |!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, estou visitando, procurando amizades pois sou novinha de blog. Ser mamãe é ótimo não?! bjo e se puder me visitar...ficarei feliz:olhopreguicoso.blogspot.com
    voltarei mais viu!! Cris

    ResponderExcluir
  4. Que legal Ibiuna!! Tenho muitas lembranças boas dos finais de semana na minha infância por lá... o Physales nunca comi lá não... de lá guardo a lembrança das árvores que eu subia... rs O Physales experimentei mesmo em Curitiba... Bjooooo

    ResponderExcluir