Indo contra as previsões.


Sempre fui conhecida pelo meu jeito estabanado de ser. Se alguém caía no meio de uma multidão e chamava atenção de todo mundo, tenha certeza que a protagonista dessa triste situação era eu! Minhas canelas cresceram lotadas de hematomas e eu sempre fui mestre em virar o pé, tropeçar, escorregar. Já caí tantas vezes que até hoje não sei como nunca quebrei nada.

Eu consegui cair na primeira semana de faculdade, no meio da sala de aula. Eu estava sentada, assistindo uma aula chatíssima, de repente estava no chão com cadeira, mesa e tudo.

Quando fui encontrar o Alê em Florianópolis... (pausa para explicação resumida da história)

O Alê é de São Paulo e eu de Curitiba, a gente se conheceu lá na capital paulista, virou amigo e passou quase 3 anos conversando todos os dias pela internet. Até que um dia a gente viu que estava se gostando mais do que amigos e resolvemos nos encontrar em Floripa. Eu estava indo para um show e ele passar o feriado na casa dos tios que moram lá. Aí ficamos juntos, começamos a namorar a distância, ele veio morar em Curitiba, a gente noivou, casou, adotamos os gatos e fabricamos a Analu.

(voltando ao assunto) ...Quando fui encontrar o Alê em Florianópolis (faziam 3 anos que a gente não se via pessoalmente) eu cheguei com o tornozelo super inchado e mal conseguia colocar o pé no chão de tanta dor. Meu irmão desceu do carro comigo no colo (pense no mico). Horas antes tinha quase me matado nas pedras de uma praia de lá, caí quase rolando em cima da minha amiga Pri. Se não fosse ela pra me segurar, teria dado com a cara no chão. Fato! (amiga, obrigada por ter servido de freio).

Bom o negócio é que é desde que me conheço por gente, vivo me estabanando pelos cantos. O Alê sempre falava que quando a gente engravidasse, eu ficaria trancada os 9 meses em um quarto todo almofadado para evitar acidentes. Não cumprimos a promessa e é lógico que eu caí na gravidez. Estava quase no sétimo mês, indo com a minha mãe fazer uma ultra e acabei escorregando numa rampa na frente do lugar. Foi uma escorregada e tanto e na hora fiz um super malabarismo e consegui cair só em cima do meu joelho, a barriga ficou segura. (visualizem uma grávida com o peso semelhante ao de um elefante caindo em cima de um único joelho – muito azar do pobre joelho) Minha mãe ficou desesperada e só conseguiu voltar a respirar quando o médico disse que tava tudo bem com a Analu. O Alê estava em SP, eu liguei pra ele depois do exame e contei tudo. Acho que em questão de minutos ele pegou a estrada e chegou aqui.

É por isso que hoje eu fico feliz em dizer que consegui ir contra as previsões de várias pessoas que me cercam: a previsão de que eu seria um desastre de mãe. Não que eu seria uma péssima mãe, mas que eu com certeza cairia com a Analu ou deixaria ela cair. Acho que eu ouvi tanto isso que complexei, mas fiz esse complexo virar um complexo do bem. Por causa disso todas as vezes que estou com a Analu fico 100% concentrada nos meus movimentos e nos movimentos dela. Por isso, tudo está indo muito bem, obrigada! Eu que dei o primeiro banho, eu que troquei a primeira fralda, faço mil coisas com ela no colo, ando pra lá e pra cá em cima de salto alto, desço e subo as escadas do prédio e a Ana Luiza está inteirinha da silva! Claro que ela já se bateu algumas vezes, mas também não tem como controlar certas coisas. Ela já deu cabeçada no meu dente quando eu tava sorrindo, já quase caiu da cama depois de uma super rolada repentina, já bateu brinquedo na cabeça... A última vez que ela se bateu chegou a marcar a testinha, ela estava no meu colo e eu estava tentando fazer com que ela comesse e na hora de uma fuga arriscada ela acabou batendo com a cabeça na mesa. Mesmo com meus vários braços não tinha nem como eu segurar aquela cabeça desenfreada. Nesse caso a culpa do acidente é da própria acidentada. Né?

"Então eu mudei depois da maternidade?"
Nesse caso não! Continuo sendo a mesma pateta de sempre, vivo me batendo, caindo e tropeçando. Tenho hematomas que nem sei como apareceram, mas isso só acontece quando estou sozinha e sem a responsabilidade materna nas mãos.
"Um dia pode acontecer de eu cair com a Analu?"
- Tomara que não! Mas pelo menos já fico feliz que na fase onde ela era só uma bebêzinha molinha e frágil, nós duas passamos ilesas.

Enfim, no quesito segurança eu tento ser nota 10 com a filhota e até agora está dando certo! Se um dia ela cair e ela vai cair, é fato (comigo ou sem migo), espero estar sempre perto pra poder amortecer sua queda, do mesmo jeito que o meu joelho amorteceu na gravidez.

5 comentários:

  1. hum que linda .. Papai fica muito orgulhoso de como a mamãe pateta conseguiu e consegue zelar pela integridade física de nosso tesouro mais precioso ... se bem que eu já tinha essa certeza, só não podia falar antes pra ela não relaxar e se descuidar ...
    beijos meu amor, amo vocês.

    ResponderExcluir
  2. Caraca prima....é maldição de família......eu não pago imposto pra cair....lá na faculdade onde tinha um degrau - fizeram até uma rampa, nas viagens da facul sempre consigo pagar uns micos....affiii....na gravidez inventaram de visitar umas cachoeiras.....7 meses...não consegui evitar a escorregada.....graças a Deus não aconteceu nada com o Ale...também não consegui evitar um tombo de bike com ele na cadeirinha....Mas consegui criar o Ale sem muitos arranhões...kkkk....no final sempre tem aquele engraçadinho que diz: lembra quando a Sandra escorregou na recepção e a papelada saiu voando??? hahahaha....muito engraçado!!!!Bjuuuuu e se cuida!!!! Ahhh, adoro seu blog...e volto a dizer que você escreve muito bem!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa é minha amiga mais que maravilhosa!! Eu também sou A pata choca, mas depois de engravidei diminiu 100% os tombos, mas bater a perna nos lugares, derrubar tudo com a minha super bunda ou tropeçar são minhas especialidades ... minha perna sempre tem um roxo!!! Mas continue firme e forte!!

    Beijos ... Má
    www.monmaternite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pode continuar contando comigo para te apoiar.. Literalmente
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola, vi seu comentario no blog da Carol e vim aqui dar uma olhadinha! Vou te seguir e quem sabe podemos trocar experiencias! Vi que sua Analu ta com 8 meses! Que lindaaaa que ela é! Meu principe chega em umas 2 semanas, espero eu!

    Ahhh, e que historia de amor mais fofa ne? Meu namorado tambem é de SP, mas eu sou de Fortaleza, nos conhecemos na Australia, namoramos, voltamos a morar no Brasil e eu fui pra SP, mas logo no finalzinho da Australia descobri que tava gravida e tudo mudou. rs
    Complicada a historia, mas tudo bem... Beijos e nos falamos.

    ResponderExcluir