Técnica para uma boa soneca!


Minha gravidez foi super tranquila, a Ana Luiza mal se mexia na barriga e eu passei 09 meses achando que minha filha seria a bebê mais calma e serena da face da terra. Engano meu!! Não tem nada a ver a relação bebê não mexe com bebê calmo (pelo menos comigo, isso não funcionou). Minha filha é ligada no 220V e vive a mil por hora. Pula, se mexe e se contorce e nem quando está sentada brincando, fica sossegada, a onda agora achar alguma coisa relativamente firme para se apoiar e ficar “em pé” ou então tentar de tudo pra descobrir como faz pra engatinhar. Só vejo a Ana Luiza realmente quieta quando está mamando ou dormindo. E segundos depois de mamar ou acordar, já está pulando e conversando no som mais estridente que é capaz de manter. Bom, com isso já dá pra imaginar que ela não é muito fã de sonecas durante o dia, afinal dormir é perda de tempo e ela tem muito que curtir...

Até poucos dias, isso era um problema pra mim! Porque toda tarde, quando batia o sono, a Ana Luiza se negava a dormir, mas o corpo dela não entendia que não era pra dormir e continuava mostrando sinais de cansaço e com isso ela ficava irritada e nada mais agradava. Então eu me via obrigada a caminhar quilômetros pela casa com a filha se contorcendo no colo, lutando com todas as forças para não dormir até finalmente ser vencida pelo cansaço... Numa dessas caminhadas sem fim, minha santa mãe teve uma brilhante idéia. Cocoricar! E super funcionou! Desde então temos tardes com sonecas tranquilas e rápidas.

Como imagino que muitas mães que passam pelas mesmas dificuldades, resolvi deixar a técnica da soneca infalível à disposição aqui no blog. É bem simples e fácil de colocar em prática!

Segue o passo a passo:

Você vai precisar de um bebê, uma televisão, um aparelho de DVD e um DVD do Cocoricó. Geralmente você já tem tudo em casa, mas caso ainda não tenha o DVD, pode encontrá-lo em qualquer supermercado geralmente no balaio de promoções.

Como fazer:
1 – Pegue o bebê e só pra testar tente deitá-lo no seu colo.
2 – Se o bebê resistir vá com ele até a sala mais próxima e posicione-se na frente da televisão. Você pode sentar ou ficar em pé, fica a sua escolha.
3 – Pegue o DVD do Cocoricó e coloque para funcionar. A altura do volume é indiferente, tanto faz alto ou baixo.
4 – Você vai perceber que assim que a musica começar, seu bebê entrará em transe.
5 – Nessa hora você deixa o DVD passando por mais algum tempo até perceber que o bebê está beeeem zen.
6 – Volte a deitar o bebê no seu colo e perceba que não houve resistência da parte dele.
7 – Continue cantando mais um pouquinho das musiquinhas do DVD, ou caso sua voz seja tão linda como a minha, fique em silêncio e deixe o DVD fazer o trabalho sozinho.

Pronto! Em poucos minutos você tem um bebê dormindo em seus braços e uma música que vai grudar na sua cabeça por, mais ou menos, 24 horas. Espero ter ajudado alguém!!

Criador do Cocoricó, obrigada por ter tido essa idéia. E mãe, obrigada por ter lembrado que a Ana Luiza fica hipnotizada quando vê o Júlio e a sua turma.

Júlio e sua turma! daqui

5 comentários:

  1. Paty, eu fazia isso, mas levei uma bronca das minhas amigas e do pediatra! Isso deixa a criança acostumada a só querer dormir com o DVD, se por acaso vc estiver em algum lugar que não tem tv ela vai se recusar a dormir. O mesmo funciona para comer, se ela come assistindo tv vai querer sempre seguir esta regra e será condicionada a ela.
    Maria A-M-A cocoricó, foi o tema que escolhi pra festinha de 1 ano.
    mas agora tbm está adorando baby einsten...
    Agente tenta, né? Mas na vdd quem mnda são elas...rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ih... sofri para o bruno dormir. Mas sempre colocava músicas, mas o sono dele era muito picado. hoje posso dizer que ele dorme bem... agente vai aprendendo né... cris

    ResponderExcluir
  3. OI... Em primeiro lugar preciso dar os parabéns a minha amiga Paty pela maravilhosa foto postada no perfil do blog!! Arrasou o loirão (tá, eu sei que você é loirinha, de pequenininha) e a Analu, não precisa de comentários....

    Agora vamos aos fatos ... eu não tenho DVD do Cocoricó e acho que não terei ... conhecendo minha filha e me conhecendo, acho que eu durmo e ela ficaria hoooras conversando e explicando a vida do filme, sem contar que depois da quinta vez ela já teria decorado as falas!!! Eu assistia Cocoricó quando era mais nova (tá, se fizer as contas eu tinha uns 13/14 anos) e já me dava sono!!!

    Hahahaha... muito boa a técnica! Se é essa que está funcionando, vai em frente! Infelizmente a gente sabe que daqui a pouco elas se irritam e mudam a técnica!

    Beijos amiga linda!!! Má
    www.monmaternite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu não conhecia o Cocóricó até esses dias???!!! Uma tarde dessas vi... super fofo...o Nino amou!!! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty! O Henrique tb era péssimo para dormir! So tirava cochilo de 30 min. Depoi perto de 1 ano começou a melhorar . Hoje ele tira uma soneca de até 2 horas! Quem sabe acontece com sua princesa também! Como ela é linda viu ! Ótima dica a do Cocoricó! Se eu tivesse lido antes teria tentado a tática! Beijos

    ResponderExcluir