Novidades dentárias.

Respondendo a um comentário do post anterior, não, eu não abandonei o blog e nem pretendo abandonar. Então, não se preocupem, nem se descabelem (faz de conta que sou celebridade, tá?) porque aqui estou eu mais uma vez!! E assim como das outras vezes, tenho uma desculpa plausível para o meu sumiço. Os dente da filhota estão nascendo! Ela vai fazer 10 meses em menos de uma semana e ainda não tem nenhum dente na boca. Pela demora e pela "tensão" dos últimos dias acho que estão nascendo todos os dentes de uma só vez! Na última consulta, a pediatra falou que a gengiva da Analu estava rasgando e que para a maioria dos bebês essa fase é um pouco chatinha. Ah, tudo bem! Que mãe nunca passou por uma, duas ou mais fases chatinhas? Depois da consulta, fiquei cheia de orgulho imaginando que logo minha filha poderia virar garota propaganda de escova e pasta de dentes (oi? mais uma celebridade na família?). Mal sabia o que estava por vir... A tal da fase chatinha era puro cinismo da pediatra. Chatinha é o caramba! Esse período é, no mínimo, um mala sem alça! A Ana Luiza está com a maior dificuldade pra dormir a noite e super sem apetite, anda super manhosa e tem alguns dias bem diarréicos. Eu já nem sei mais quando é manha ou quando é incômodo do dente. Aquela rotina que eu acreditava estar recuperando, foi pro beleléu. Daí já viu, né? Filho sem hora pra dormir é mãe sem tempo pra mais nada! O marido, quando não está dividindo as tarefas, é deixado de lado, o blog, a casa, os gatos, tudo é jogado para o escanteio (inclusive eu mesma)... Aí eu me pergunto: Meudeusdocéu, vamos ter que passar por isso com cada dente que for nascer?? Não posso com isso não, gente! Tô velha demais pra ir dormir de madrugada e acordar com as galinhas. Tenho 28 anos, aparento ter 18, mas minha energia é de 70! (a parte de aparentar ter 18 anos é brincadeira, tá? na verdade aparento ter 20! Rá!). Então amigas desse mundo bloguífero, mães que já passaram por isso, por favor, digam que tudo vai acabar logo e que todos os dentes irão nascer amanhã. Faz quase 1 mês que estivemos com a pediatra, mas até agora nenhum sinal branco naquela gengiva vermelha.. Falta muito?? (mintam pra mim se a resposta for positiva)

11 comentários:

  1. Ai amiga nem sei muito o que dizer pra ajudar porque Leah nunca teve nadica com os dentes. Eu sei, sou uma tremenda sortuda. Mas dizem que mordedor gelado e até picolé de leite materno ajuda a aliviar as gengivas e acalmar o bebê, no mais, só muita paciência, carinho e chamego até o dente sair.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estamos no mesmo caminho, no meu caso Lavinia já está com dois dentinhos desdos 7 meses e não teve nada, agora com 1 aninho a pediatra a quase dois meses atrás disse que mais dentinhos estavam vindo mais até agora nada. Só nos resta ter muita paciência :)

    boa sorte!
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Paty, passando aqui de novo pra avisar que deixei um selinho pra você lá no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Cada criança no seu tempo. Nós mamães ficamos malucas né... gosto qdo vc escreve viu!!! cris

    ResponderExcluir
  5. Paty querida, vou te ensinar um mantra poderoso: TUDO É PASSAGEIRO. Falo pela experiência que tive. A gente sempre acha que vai morrer se não dormir pelo menos uma noite, que vai surtar se o filho não sarar logo. Amiga, tudo passa. Agora você acha terrível, está cansada, estressada, precisando dormir, mas daqui 1 ano não vai mais ter nada disso e te digo de antemão que você ainda vai sentir saudade dessa época.
    Quando o desespero bater, pense nessa frase, tudo é passageiro.
    Se você tiver um segundo filho vai ver como tudo parece bem menos monstro de 7 cabeças, porque aí você já tem experiência. Pra mim o primeiro aniversário do Pedro parece que demorou 3 anos pra acontecer, e com o Daniel parece que está passando tão rápido. Ele já vai fazer 8 meses, meu Deus! A gente aprende a manter a calma e a serenidade.
    Mas a verdade é que tudo passa muito rápido. Por mais que vocês estejam sem conseguir manter uma rotina, amiga, relaxe. Logo vocês voltam ao normal e tudo vai ser mais fácil.
    Um beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  6. Paty ... não são todos os dentes que fazem esse "estrago" na vida familiar! E assim que o ponto branco aparece tudo isso vai embora! E sobre o tempo ... não se esqueça que eu sou A mãe de princesa preguiça! O primeiro dente da Sophia foi com 11 meses e foi um canino superior ainda ... tipo vampirinha!

    Mas se animará sua vida: vai passar!!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  7. Paty ... não são todos os dentes que fazem esse "estrago" na vida familiar! E assim que o ponto branco aparece tudo isso vai embora! E sobre o tempo ... não se esqueça que eu sou A mãe de princesa preguiça! O primeiro dente da Sophia foi com 11 meses e foi um canino superior ainda ... tipo vampirinha!

    Mas se animará sua vida: vai passar!!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  8. Oii. Conheci seu blog no Mãe Aquarela e estou adorando. Estou te seguindo e pretendo voltar sempre. Quando puder conheça meu cantinho também!! (:
    Alice ainda não tem nenhum dentinho porque é muito bebê, mas confesso que morro de medo dessa época. Espero que demore um pouquinho! rsrs! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Vai passar vai passar Paty!Os dentes. Mas ficaremos muitas noites sem dormir ainda. Deveria mentir???!!hahaha Espero que consiga dormir melhor hoje e que os dentinhos tenham aparecido!!!! Estava com saudades! Bjoooooo

    ResponderExcluir
  10. Olha, o Guto ficou enjoadinho uma semana, ele só tem 3 meses (na época 2 meses e meio), a gengiva ficou inchada e um pontinho branco surgiu. Mas ainda não saiu o dentinho de fato. O pediatra disse que ele é precoce. Também estou querendo saber se ainda vai demorar muito pra sair o dentinho! HAHHAHAHA O nenêdente já está preparado ;P

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  11. Paty, na verdade, cada fase com esses pequenos nós temos que ir nos adaptando, mas, elas passam e aí vem outras mais cabeludas, as que estou vivenciando com minha filha adolescente, vc nem pode imaginar!!

    Passa no Funny que tem sorteio por lá!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir