Em casa de ferreiro...

Super me encaixo nesse ditado!
Antes de virar profissional mãe, eu trabalhava como arquiteta. Aí, quando conto isso, as pessoas pensam que minha casa é cheia dos tric tric, decorada e super dentro das tendências.. "Ah, tá!"
Sinto decepcionar, mas na minha vida real não é assim que a coisa funciona. Pelo contrário, aqui é tudo no maior estilo "espeto de pau".
Na metade de outubro a gente mudou e até hoje (2 meses depois) posso dizer que o apartamento está com aspecto de "mudamos-semana-passada". O primeiro detalhe não-decorativo é visto logo na entrada, no piso laminado cheio de marcas de tinta (culpa de um pintor super porco levemente descuidado que respingou tinta pela casa inteira) "Um dia hei de limpar mancha por mancha". Outros pontos fortes da nossa não-decoração estão nos quadros que precisam ser pendurados, em algumas roupas dentro de mala (as de inverno), nas janelas sem cortinas e na lavanderia sem varal. Ah, não posso deixar de fora da lista a mesinha de canto da sala que recebeu nova função e hoje faz o papel de rack no quarto. Lindu qui só!
Mas o negócio é que essa vida de "casa de ferreiro" está com os dias contados porque hoje já comecei a deixar meu lado arquiteta falar mais alto. Com um simples objeto comprado em uma loja de R$ 1,99 mais um durex, transformei as tomadas da minha casa em pontos ornamentais #coisafina.
Para não ficar meia hora explicando e correr o risco de ninguém entender todo o processo de criação e o resultado final do projeto, tirei uma foto que não dá margem à dúvidas.

Proteção de tomadas anti-Analu, uma ideia simples, linda e barata.

Lembra que eu falei aqui que a Ana Luiza está com a mania super segura de tentar colocar o dedo dentro da tomada?? Pois bem, o problema está resolvido e agora eu já posso voltar a piscar quando precisar lubrificar  meus olhos. E só pra constar, eu não patentei a ideia, viu? Todo mundo está livre para divulgar e fazer o mesmo em suas casas. Uma dica para o clima das festas de fim de ano é usar durex verde ou vermelho para combinar com o resto da decoração natalina, chique, né?

9 comentários:

  1. Amiga o que arrumamos com o tempo hein?? Muito engraçado realmetne é assim mesmo como diz o ditado... , bjim da Cris
    http://olhopreguicoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai Paty... aqui padecemso praticamente da mesma coisa... papai também é arquiteto e não é fâ das frescurites arquitetônicas... então, sobra tudo para mim!!! Mas adorei o improviso da tomada. Sorte nossa que a pequena aqui nunca teve muita curiosidade com tomadas... Beijos mil

    ResponderExcluir
  3. hheheheheeheh que linda nossa pequena ... quando um de nós precisarmos usar a tomada, teremos todo o trabalho de remover a fita adesiva e depois coloca-la novamente ?? .. hum então ta, é assim que tem que tem que ser, assim será!...rs bjos amo muito vcs!

    ResponderExcluir
  4. hehehe ídeia original,adorei...empensar q quando meu filho começou a querer colocar o dedinho onde não podia eu colocava papelão,ficava horrivel,mas agora com a minha Manu taí uma ideia...tbm sou do Cmpb e já sou uma seguidora do seu blog,e te convido a dar uma passadinha lá no meu: http://bebelezura.blogspot.com/
    ficarei feliz de te ver por lá...até mais .

    ResponderExcluir
  5. hahahaha, A-D-O-R-E-I! A cara da riqueza mesmo! haha
    Fazia tempo que nao vinha aqui, pra falar a verdade, fiquei uns dias sem nem entrar no meu proprio blog. Mas to de volta! E que saudade de ter noticias da prometida do Luigi!

    Entao amore, nao se preocupe que eu sempre leio seus comentarios e adoro todos eles. Adoro toda a sua dedicacao em separar um tempinho pra escrever algo carinhoso, incentivante e bonitinho pra mim. E desde ja, digo logo que adoro voce! Super fofa, inteligente e linda!

    Entao, vou atualizar as lidas por aqui também! :)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Amiga, nem me fale em mudança, vou mudar em Feveiro e tenho uma leve impressão que depois de dois meses ainda vou estar como você.
    Adorei a idéia da tomada, vou fazer para o Murillo que também adora um dedinho na tomada!

    ResponderExcluir
  7. Hahah Adorei! Eu cuidava de crianças antes de ter Leah e só botava uma fita cinza nada charmosa nas tomadas.. hahah Agora tem protetores de plásticos, não são tão legais como esse ursinho, mas fica arrumadinho. heauehau
    Feliz Natal pra vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. hahaha só você Paty! Que delícia de post. Nós mães vivemos a base do improviso hahaha. Eu também tenho tinta em um banheiro que construí durante a gravidez (pegamos o mesmo pintor , ou todos são iguais??!. Só consegui finalizar a decoração da construção feita durante minha gravidez agora (1 ano e 6 meses depois!!!). Vivaaaa!
    Bjãoooo e um maravilhoso Natal pra vocês!!
    ps...coitado do velhinho do shopping... o dia topdo lá passando calor e ouvindo um trilhão de crianças desesperadas com ele!!hahaah

    ResponderExcluir
  9. Feliz finzinho de Natal.. q Deus continue abençoando sua familia grandemente.. Bjinhos Lili do Luanzinho

    ResponderExcluir