Do ano novo e das atualizações.

Sim, eu sei! Estou sumida. Desde o ano passado que eu não passo por aqui para contar as novidades. Já estamos quase na metade de janeiro e eu ainda não consegui desejar feliz ano novo para todas as pessoas que passam por aqui. Então antes que eu deixe passar, vou aproveitar a deixa.

Gentes queridas, desejo um 2012 muito lindo para todos nós. Que esse ano seja recheado de realizações, amor, saúde, paz e muita surpresa boa!!!

Ok, agora vamos às atualizações.
O ano começou com uma gastroenterite bem familiar. Ana Luiza foi a primeira a pegar, depois foi a vez da mamãe, do papai, do vovô e quase da vovó. Mas a vovó não se deixa abater facilmente, então a gastroenterite só ameaçou e foi embora.
Segundo a pediatra, provavelmente foi culpa de alguma porcaria suja que a Analu colocou na boca. Achei estranho, afinal de contas, ela não tem mania de colocar qualquer coisa na boca. A não ser, de vez em quando, que ela morde um sapato ou outro, usa a chupeta para lustrar o chão, passa a mão na roda do carro pra saber que gosto tem, come alguma comida que achou no chão, vive curiosa pra saber o que tem dentro dos lixos ... essas coisas básicas. Com tantos cuidados que a Ana Luiza tem com a higiene, só posso concluir que a médica não sabia o que estava falando...
Tirando algumas gramas perdidas (o que no meu caso é sempre uma maravilha) e um mal estar de dois dias, a gastroenterite passou sem deixar estragos. 

Tanto que no dia 06 foi aniversário do padrinho e como não poderia ser diferente, fomos comemorar em um restaurante bem delícia e encher a pança de massa. Aquelas tais gramas perdidas já eram coisa do passado.
Aqui em casa, janeiro é significado de comilança adoidada. Isso porque todo mundo resolveu nascer nesse mês. Dia 06 é dia do Padrinho-Du, dia 12 da Vovó-Cidoca, dia 21 do Papai-Alê e dia 26 da Flor-de-Formosura-Analu. Impossível manter o corpitcho em ordem. Fazer o que, né? Fica super chato se eu não comer nada, o aniversariante ficaria no mínimo ofendido com meu descaso.

O vocabulário da pequena-chuchu está cada dia maior. Papai (babá), mamãe (mãmã) e neném já não são as únicas palavras pronunciadas durante o dia. De três míseras palavras evoluímos para mamá (mamadeira), papá, au-au, bobo (um palhaço joão-bobo), bobó (vovó), bobô (vovô) e batman (essa última eu ainda não descobri o que significa, mas é falada várias vezes ao dia).
Não preciso dizer que meu pai quase teve um treco quando ouviu o tímido bobô, porque desde que a Ana Luiza nasceu ele faz praticamente uma lavagem cerebral repete várias vezes "vovô" para que a pequena repita.

A última fofurice da Analu é colocar a mãozinha aberta na testa todas as vezes que eu falo "ai que problema".. Isso porque toda vez que ela acha que está escondida atrás da cortina eu coloco a mão na testa e falo "ai que problema, perdi a Ana Luiza" É de matar a mãe de orgulho, não é?? Eu acho que é!!!

11 comentários:

  1. Eee que bom que ta de volta!!
    Hahaha to rindo aqui com essa pediatra equivocada, com o descaso com os aniversariantes e a fofurice da Analu! Coisa mais linda! E ja vai completar um aninho? Own!
    Beijos pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Patu já estava com saudades... Que bom que estão bem depois dessa semgraça dessa gastroenterite... Boba, feia...

    Adorei a parte da lavagem cerebral.. Acho que é mal de avô..hahahaha Mas com a diferença é que a Laura ainda não falou..hahahaha

    No mais não desapareça...
    Muitas beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  3. EEE vc voltou! Feliz 2012 pra vc também!!! Aqui também tivemos alguns problemas de saúde, mas já nos recupreamos. E quanto a comilança é assim mesmo... e como está ficando falante sua filhota, vc vai ver daqui um tempo então... falam pelos cotovelos!!! Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. Tia T desnaturada15/01/2012, 17:15

    Huuummm...que delícia!!
    Logo logo vou praí e ela vai sair falando "T", pra todo lado!
    Ela é inteligente...e vamos combinar que "T" é fácil demais!! rs
    Amoooo
    Saudade imensa!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Ai q deicia Paty... esses nossos filhos tem a amnia de nos matar de orgulho né..rsrs Bjinhos Lili do Luanzinho

    ResponderExcluir
  6. Paty, my dear. So de imaginar Analu colocando a maozinha na testa pra simular preocupacao eu me derreto toda. Como voces estao agora? Espero que tudo tenha se organizado e esteja so saude por ai.

    Tava pensando: vou perguntar a Paty sobre o facebook dela, porque assm a gente pode se comunicar mais, ja que nao estamos sempre no blog. o que vc acha? Bom, te deixo meu email, vc pode me achar por ele: milenalanny@hotmail.com

    Big beijos da Italia e do genro querido(porque afinal, tem que conquistar a Potencial sogra dos zoi azul!) que ja tem quase 3 meses e ja da gargalhadas ta?

    ResponderExcluir
  7. é uma fofurice mesmo com a mão na testa... hahaha a comemoração do aniversário do padrinho foi uma delícia mesmo.. e espero uma festa de 1 aninho da analu recheada de docinhos e coisas engordantes.. já me disponho a ajudar a encher balões (se não for dos compridinhos que são impossíveis) e fazer decoração.. hehehe beijoss :**

    ResponderExcluir
  8. Feliz 2012 pra vcs.. que esse ano seja maravilhoso!
    Quanta gracinhas, fico imaginando... jaja completa 1 aninho e vc vai achar que tracaram de bebe, como elas mudam rápido.. o Bom é como vc falou no comentário que cada fase a pesar dos pesares vai ficando mais gostosa :D

    ResponderExcluir
  9. e-he essas minhas meninas me enchem de orgulho!!

    ResponderExcluir
  10. mesmo com "tantos problemas" minha princesa é linda .. assim como a mamãe dela!! amo muito voces duas! bjooosss

    ResponderExcluir
  11. Ah mas você sempre aparece pra nos contar... que bom... Cris

    ResponderExcluir