Apresentação!!

Depois de muito passear pelo mundo dos blogs maternos e conhecer uma querida amiga Marcella. Fiquei pensando em criar um espaço para mim também. Quando ficamos grávidos, marido decidiu criar um blog para que todos que morassem longe, pudessem acompanhar nossa gravidez de perto. Durante todos os 9 meses e até alguns meses depois do nascimento da filhota, ele estava sempre por lá postando as novidades. Mas apesar de fazer parte de quase 100% dos posts, aquele blog não era meu, não era eu quem escrevia. Agora vai ser diferente, quem vai comandar esse cantinho aqui serei eu. Pretendo dividir com vocês um pouquinho do meu dia a dia, contar truques que funcionaram, outros que deram errado e muitas vezes, pretendo achar soluções para minhas (muitas) dúvidas. Começo esse blog fazendo as apresentações de cada membro da família. Apresento todo mundo porque vocês vão ouvir muito sobre eles pelo caminho.

Patrícia (Paty – marida e mamãe): Mulher, 27 anos, cabelos loiros, não é nada alta, é muito falante. Arquiteta que não exerce a profissão desde o final da gravidez. Atualmente trabalha em período integral: é mãe. Gosta de comer, dormir, ler, fazer compras, ficar em casa com a família. Passa o tempo com televisão, computador, palavras cruzadas. É apaixonada por gatos e se pudesse teria uma infinidade deles. Sonha em ficar rica e virar madame. É a “voz” do blog.

Luiz Alexandre (Alê – marido e papai): Homem, 31 anos, cabelos castanhos claros, alto, lindo e perfeito. É administrador de empresas. Gosta de dormir, viajar, estar com a família. Adora vídeo-game, carros, televisão. Sonha em virar piloto de teste do Gran Turismo 5 (sim, o jogo de vídeo-game).

Ana Luiza (Analu – filha linda do casal): Neném, quase 7 meses, cabelos loiros, pequetita e esperta. Atualmente dedica seu tempo em levar até a boca tudo o que vê pela frente. Gosta de dormir, mamar, brincar. Adora chupetas, brinquedos barulhentos, controles, telefones e papinha doce. Sonha em começar a andar logo e ficar mais forte que a mãe. Será a protagonista do blog.

Bebela (Bela – filhota de estimação): Gata, 3 anos, pelos rajados, pequena e arisca. Entrou para família logo que a Paty e o Alê casaram e desde então acha que é dona deles e não o contrário. Gosta de dormir, ficar sozinha, brincar. Ganha o dia quando brinca com alguma bolinha ou rato de brinquedo.  Sonha em ter sua casa própria longe da civilização para ir morar com a família.

Thomaz (Thomazinho – filhote de estimação): Gato, 2 anos e meio, pelos marrom e branco, robusto e preguiçoso. Foi presente de aniversário do Alê para Paty. Gosta de dormir, comer e de vez em quando brincar. Adora ração e uma cama bem quentinha. É apaixonado pela Paty e vive tentando fazer amizade com a Bebela. Tem certo receio da Analu e seus gestos descoordenados. Sonha em ter um pote de ração em cada cômodo da casa para evitar a fadiga de ir até a lavanderia toda vez que pretende fazer uma boquinha.

Todos devidamente apresentados. Agora já posso começar a postar minhas aventuras maternais e todo mundo saberá de quem eu estou falando. O blog está aberto a comentários, sugestões e críticas. Quem quiser pode compartilhar suas próprias experiências. Estou há apenas 7 meses nessa profissão de mamãe, não tenho muita experiência mas tenho muita vontade de falar a respeito. O blog vai ser mais um lugar pra eu poder fazer aquilo que eu mais tenho feito ultimamente: falar, MUITO, da minha filha.

5 comentários:

  1. Suuuuuuuuper bem vinda amiga querida!! Já estou até seguindo!! Que delícia .... que benção! Que gostoso saber que fiz parte desse seu momento tão maravilhoso!! Que o blog traga muitas coisas boas ... como trouxe para mim, afinal, trouxe você e a Analu!!!

    Beijoooos e tô esperando muuuitos post!! Má
    www.monmaternite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eeeee que lindo "poste" de apresentação que você fez, só um pequeno equivoco de sua parte, eu sou LOIRO!!! hehehe
    Tenho muito orgulho de ter você como minha mulher e companheira, e sou muito feliz por ser a mãe perfeita que é para a nossa filhota!
    TE AMO.

    ResponderExcluir
  3. Letícia Cabral23/08/2011, 18:23

    que bom! vou poder fuçar mais um pouquinho e saber mais da vidinha da Analu linda e da família maravilhosa dela! :D beeejo

    ResponderExcluir
  4. Que legal seu blog Paty!!! Amei saber que agora vou saber de perto sobre aventuras de Analú e sua mamãe! E vai ser bom pra eu poder comentar tb, e assim poder falar MUITO, que tb adoro falar do assunto. Parabéns, o blog tá lindo e vc escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  5. Cidinhacancelier mamãe28/08/2011, 00:12

    A minha linda filha como é bom saber que faço parte dessa família linda, e tem mais eu acompanho tudo pessoamente e vou acompanhar por aqui também.
    Parabéns pelo bolg e gosto muito da maneira que escreve sempre colocando o assunto de maneira brincalhona, mas ao mesmo sério fica divertido e ao mesmo tempo gostoso de ler.......
    beijos querida.

    ResponderExcluir