Hora do Banho: Momentos de tensão!

Inspirada no post, sobre o banho da Sophia-linda, no blog da Marcella, resolvi falar um pouquinho sobre a hora do banho aqui de casa que ultimamente tem me dado um verdadeiro baile. Há um mês, mais ou menos a hora do banho tem sido bastante tensa...

Para Analu??  -Nãoooo! Ela adora banho! A tensão toda fica reservada para mamãe e/ou papai.

Por que? -Ora, porque minha filha de 7 meses (aham, SETE MESES) decidiu que é moça!

Hum, e o que isso tem a ver? -Como o que tem a ver? Por acaso alguma moça senta e brinca bonitinho com seus brinquedinhos na hora do banho?? Não, né? Moça toma banho em pé!

Mas o que isso tem de mais? A menina tem 7 meses e já consegue ficar em pé! Puxa, do que essa mãe reclama? -É o seguinte, a Ana Luiza é toda durinha, tem as perninhas firmes e já dá até passinhos. Só que tem um pequeno e mínimo detalhe, coisa pouca, mas que nesse caso faz diferença... Apesar de já fazer um montão de coisas, a pequena ainda não se equilibra! Ela faz tudo o que eu falei, mas sempre amparada por uma mão-amiga! (ou seria uma mãe-amiga? #adecidir)

Ué, agora não entendi mais nada! -Nem adianta tentar entender. É banho em pé e pronto!

Acho que tá dando pra ver o porquê de eu ficar tensa, né?? Já que além de ficar o tempo todo com os pézinhos escorregando na banheira lisa, a Analu fica dançando como uma minhoca enquanto toma seu banho feliz. (lembrem que por causa do sabonete ela está lisa como um sabão). E é aí que a coisa complica, porque meus vários braços não dão conta dessa serelépisse toda! Nos últimos dias, depois de alguns escorregões, vários sustos por parte da mamãe e risadas por parte da Analu, pedi ajuda do Papai Alê! Combinamos que ele segura nossa minhoca linda e lisa e eu faço o resto (quando o banho é na casa do vovó, é a Vovó Cidinha quem ocupa a posição do Papai Alê). Tirando o fato de precisarmos de 2 adultos para dar banho em apenas 1 bebê, tá dando tudo certo! Os riscos ficaram menores e o banho fica ainda mais divertido para nossa pequena dançarina-de-banheira. Nesses dias mais quentes, resolvi que ia tomar banho junto e a Ana Luiza também achou um máximo. Só que vi que assim ela adora ficar "mamando" toda a água do chuveiro que escorre no meu ombro... E tudo bem que beber água é bom, ajuda nos rins e tal, mas não sei até que ponto, essa água morna de chuveiro é saudável. Por isso, pelo menos por enquanto, o banho escolhido é o banho de banheira, mesmo! Saio do banho como um pintinho molhado, mas é o ideal por agora. Quando a Analu conseguir ficar em pé, aí voltamos a tomar banho juntas. Eu no chão, sentada e ela dançando pelo box (que é minúsculo, mas para ela deve ser enoooorme).

             
Bons tempos quando eu ainda tinha um certo controle da situação...

7 comentários:

  1. titia emprestada Leka06/09/2011, 01:55

    aii que fofuraa essas fotos no final!! hahaha boa sortee, daqui uns tempos ela já fica de pé sozinha, toma banho sozinha, sai passear sozinha e por aí vai..hehehe :P beeeijos :**

    ResponderExcluir
  2. Sinmplesmente amei tudo!!! O layout, o texto, a Analu no banho e você lindona!!!

    Eu ainda não me achei num layout que amasse, estou a procura!!!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty, que delicia de banho hein!
    TAMBÉM PASSEI POR ISSO VIU :)
    Quando meninos começaram a querer ficar em pé na banheira logo dispensei o banho nela e só usava mesmo pra eles brincarem em dias de muito calor.
    Quanto a tomar banho com ela eu lhe digo: CONTINUE pois é um momento mágico.
    Mesmo ela bebendo um pouco da água morna não fará mal, lógico que vc não vai deixar que ela beba muiiiitaaaaa né rsrs, segure ela de frente, ela colocará as mãozinhas na água e vai adorarrrr vc vai ver.
    Beijos, bjitos na filhota e bom feriado.

    ResponderExcluir
  4. Amiga Patricia...vim agradecer a sua visitinha e respondendo sua pergunta; não sei como cheguei no seu blog...pois "ando" muito pela net. Mas uma coisa eu sei...é que dou imensas gargalhadas com seus posts, pois parece que sou eu narrando as minhas aventuras com a Fernanda. E olha que eu já tenho duas filhotas (a Tabatha de 15 anos e a Bianca de 12 anos) Ufá!!! O pior é que pela diferença de idade eu fico assim meio que sem saber o que fazer. Costumo dizer que adoro tudo isso, mas é só pra não confessar que tenho vontade de sair correndo(risos). A Fernanda foi planejada depois de 05 anos de união(casei de novo). Apesar de não querer mais filhos eu aceitei, pois meu esposo não tinha filhos. Bom vou parando por aqui se não já viu. Um abraço bem forte e saiba que não esta sozinha.
    Ah, um beijinho na princesinha Ana Luiza.

    ResponderExcluir
  5. injustiça, os últimos banhos tem sido bem felizes .... amo. bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou passando aqui para convidar você para conhecer meu DOCE blog.

    Quando puder passe por lá, vai ser prazer ter sua companhia.

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mãe e filha lindas!!! Eu adoro a hora do banho com o Nino!!!Ele se diverte...mas sempre reclama na hora de sair... Bjooo

    ResponderExcluir